Moeda da Força Expedicionária Brasileira

A moeda foi idealizada por Leonil Dasmacena, criador da página @feb.brasil no instagram. Ele procurou a Tocoin para a realização desse projeto especial. 

Heróis da FEB

Durante a Segunda Guerra Mundial, 25 mil jovens brasileiros atravessaram o Atlântico para lutar contra o nazifascismo na Itália, muito voltaram de lá pra contar suas histórias, outros morreram para fazê-las.

O único país da América do Sul no campo de batalha cumpriu sua missão com a bravura, patriotismo e capacidade de vencer as adversidades.

Nada mais justo do que iniciar as homenagens à esses heróis com a icônica imagem do Soldado Francisco de Paula disparando o primeiro tiro da artilharia brasileira em solo europeu.

A Cobra continua fumando!

QUERO RESERVAR 

Características da moeda da FEB

Cunhada em bronze e com revestimento de bronze envelhecido, a moeda é realmente especial. Ela terá 50mm de diâmetro, 3.5mm de espessura e com peso de aproximadamente 51g.

No anverso, ela traz o imponente brasão da FEB, com a famosa cobra fumando. Nas bordas superior e inferior, Força Expedicionária Brasileira e Brasil • Itália, respectivamente. Os textos são acompanhados das cores dos dois países. O verde e amarelo representando o Brasil, e o vermelho, branco e verde, a Itália.

No reverso, a moeda carrega uma imagem memorável, a foto do Soldado Francisco de Paula, registro de 29 de setembro de 1944, em que ele aparece carregando um canhão com a frase: a cobra está fumando.

 

MOEDA DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA

Metal: Bronze
Tamanho: 50mm de diâmetro
Espessura: 3.5mm
Banho: Bronze Envelhecido
Peso: 51g
Embalagem: Saco de PVC
Extras: Suporte

R$65,00 + frete

QUERO RESERVAR

Reserve e garanta a sua!

Deixe seus contatos para que possamos avisar você sobre o lançamento.

CRIE SEU PROJETO EXCLUSIVO!

RECEBA NOVIDADES DA TOCOIN

Assine a nossa newsletter para receber todas as
novidades do blog e da Tocoin Store.

Seu nome
Seu e-mail