BLOG

Metais e revestimentos das moedas e medalhas da Tocoin

Se você tem dúvidas sobre qual metal e revestimento usar na sua moeda ou medalha personalizada, não deixe de ler esse post. Para começar, você pode escolher entre duas ligas metálicas e oito tipos diferentes de revestimento, que também chamamos de banho.

Moedas e medalhas personalizadas de bronze

Tocoin-PMGO1

Moeda cunhada em bronze – Polícia Militar do Estado de Goiás

O bronze possui em sua composição três metais, que são: cobre, estanho e zinco. Comparado ao  zamac, que você vai conhecer a seguir, o bronze é mais resistente. As moedas e medalhas feitas em bronze são criadas em um processo de cunhagem, que é quando duas matrizes são prensadas em uma moeda ainda lisa. O bronze também se diferencia do zamac pelo peso, sendo mais pesado.

Leia também sobre tamanhos, pesos e formatos das moedas e medalhas

Moedas e medalhas personalizadas de zamac

medalha-do-bope

Moeda fundida em zamac – Operações Especiais – PMDF

O zamac é uma liga com quatros metais em sua composição: alumínio, cobre, magnésio e zinco. Diferente das moedas e medalhas de bronze, as de zamac são feitas por um processo de fundição, que é a injeção de metal líquido em um molde. Quando feitas em zamac, as moedas e medalhas podem conter cortes ou furos personalizados. As moedas de zamac são mais leves que as moedas de bronze.

Revestimentos especiais de moedas e medalhas personalizadas

Como dissemos no início, são oito tipos de revestimentos (ou banhos) disponíveis para o melhor acabamento da sua moeda: bronze envelhecido, cobre envelhecido, prata envelhecida, ouro envelhecido, níquel brilhante, cobre brilhante, prata brilhante e ouro brilhante. Vale lembrar que independente do metal escolhido para fazer a sua moeda ou medalha, você pode optar por qualquer um dos revestimentos. Não se preocupe se no momento de escolher o metal e revestimento você ficar na dúvida, nós podemos e queremos ajudar você a decidir pela combinação que faça da sua moeda ou medalha algo único.

revestimentos

Ilustração dos tipos de revestimentos de moedas e medalhas

Moedas com duplo revestimento

Moeda-do-Exercito3

Moeda banhada em ouro envelhecido e níquel brilhante – Exército Brasileiro

Sua moeda ou medalha pode ganhar um acabamento ainda mais especial se forem misturados dois tipos de revestimento. A moeda do Exército Brasileiro, por exemplo, recebeu um banho de ouro envelhecido e outro de níquel brilhante. Esse tipo de acabamento pode ser realizado tanto sobre bronze quanto zamac. A fabricação de moedas e medalhas com dois banhos é um pouco mais extenso, pois é feito o primeiro revestimento e só depois que ele está totalmente seco que o segundo revestimento é aplicado. No entanto a espera compensa, já que esse tipo de acabamento deixa a moeda ou medalha com detalhes muito especiais.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre os metais e revestimentos das moedas e medalhas, fale com a gente. Queremos conhecer o seu projeto e torná-lo real.

Confira a moeda comemorativa dos Bombeiros de SC

Orçamento sem compromisso!

Faça a sua moeda ou medalha.

CRIE AGORA!

Deixe o seu comentário...

PROJETOS PERSONALIZADOS

A partir de 100 unidades!