“O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo de valentia e dele jamais se apartará.” Guilherme de Aquino estava repleto de razão quando disse essas palavras em 13 de maio de 1905, dia em que o Sport Club do Recife começou a escrever a sua história.
Um time se torna grande pelos títulos que conquista. Desde sua fundação, o Sport construiu uma história vitoriosa, que enche a sua torcida de orgulho. Entre as conquistas do clube, estão o título da 1º Divisão do Campeonato Brasileiro de 1987, a taça da Copa do Brasil de 2008, sendo o Sport o primeiro clube do nordeste a conquistá-la, e as 40 vezes em que o Leão da Ilha do Retiro sagrou-se campeão estadual, quatro delas invicto.
Quando falamos do Sport, não falamos apenas de time, mas de uma família. Uma família que se reúne na Ilha do Retiro e grita o “Cazá! Cazá!” como uma declaração de amor, como uma afirmação de que a vida já valeu a pena só por estarem ali. Nem vitória, nem derrota. O que tem valor de verdade é torcer pelo Sport. É viver o Sport. É chorar e sorrir com o leão.
O saudoso escritor paraibano Ariano Suassuna, que foi um fervoroso torcedor do Sport, deixando sempre escancarado o seu amor pelo clube, disse certa vez: “Felicidade é torcer pelo Sport”. E ele estava certo. Os torcedores do Sport podem desfrutar de um sentimento único e verdadeiro que jamais será encontrado em outro time ou outra torcida. O Sport é o Sport. Quando o time entra em campo e ouve sua torcida nas arquibancadas da Ilha do Retiro gritando “Pelo Sport nada? Tudo! Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá! A turma é mesmo boa! É mesmo da fuzarca! Sport! Sport! Sport!”, tudo se completa e nada mais importa.
Produto Licenciado
Metal: Bronze
Tamanho: 50mm de diâmetro
Espessura: 3.5mm
Banho: Ouro envelhecido + Ouro brilho + Esmalte
Peso: 51g
Embalagem: Caixa de veludo preta com
o brasão do Sport e selo oficial do clube.
Extras: Certificado e Suporte