Medalha comemorativa dos 116 anos da Ponte Preta

É com muito orgulho que apresentamos a
medalha comemorativa dos 116 anos de fundação da
Associação Atlética Ponte Preta.

Desejamos que cada torcedor pontepretano
tenha o prazer de possuir este item especial para celebrar
o seu amor pelo clube e pelo mestre Dicá,
o maior jogador e ídolo da Macaca.

O PRIMEIRO TIME DO BRASIL

Fundada em 11 de agosto de 1900 por um grupo de amigos e estudantes do Colégio Culto à Ciência, na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, a Associação Atlética Ponte Preta vive há 116 anos uma história de amor incondicional e paixão fervorosa com os pontepretanos. São esses sentimentos que movem a torcida e mantém o primeiro time do Brasil em atividade ininterrupta desde o seu nascimento.

PONTE, MACACA QUERIDA!

Só sendo pontepretano para entender o tamanho desse amor, o valor dessa tradição e a força da Associação Atlética Ponte Preta. Outros clubes do Brasil e do mundo podem ter uma grande torcida, mas a macaca, a macaca querida, tem uma grande família.

Nas arquibancadas do Majestoso, como é conhecido o Estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, e onde mais o time estiver, o canto “Ponte, Macaca Querida! Amor da minha vida, sou louco por você!” é o grito da torcida. O canto é tão forte e a torcida canta com tanto amor, que até quem não é torcedor da Macaca, se arrepia.
COMPRAR A MINHA

AO MESTRE COM CARINHO

Dicá, o Oscar Sales Bueno Filho, nasceu em Campinas, no dia 13 de julho de 1947. É considerado até hoje o maior jogador que vestiu a camisa da macaca. Sua história na Ponte foi escrita de 1966 a 1972 e 1976 a 1984. Antes de entrar para o time principal, jogou apenas 9 vezes pelo juvenil e logo depois se tornou jogador profissional. 

Jogando com a 10, era o meia-armador e fazia, como ninguém, as jogadas de criação do time. Sempre de frente para os adversários, sua presença em campo já os deixava apreensivos, imagine quando ele tocava na bola. Por falar em toque na bola, suas cobranças de falta também eram incríveis. 

Nas 581 partidas que Dicá jogou pela Ponte Preta, marcou 155 gols. Em 1969, conquistou seu primeiro título pelo clube, quando, depois de 11 anos na Divisão Especial, a Macaca foi campeã e retornou à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

Amigo, mestre, super craque, espetacular e excelente jogador. Assim o definem seus amigos de clube e de vida. Dicá foi e é unânime na Ponte. Seu brilho continua iluminando o Majestoso e sua história, seus gols e os grandes momentos proporcionados aos torcedores jamais serão esquecidos.
COMPRAR A MINHA

 

 

 

 

 

 

 

 

imagem-canto-torcida-ponte-preta-macaca-querida

Medalha comemorativa dos 116 anos
da Associação Atlética Ponte Preta

Produto Licenciado

Metal: Bronze
Tamanho: 50mm de diâmetro
Espessura: 3.5mm
Banho: Prata Envelhecida + Esmalte
Peso: 51g
Embalagem: Caixa de Veludo Preta com
a marca comemorativa de 116 anos
Extras: Certificado e Suporte
Lote limitado: 250 unidades

De R$89,00
Por R$44,50

COMPRAR A MINHA

 

Compartilhe a medalha da Ponte Preta. 

CRIE SEU PROJETO EXCLUSIVO!

RECEBA NOVIDADES DA TOCOIN

Assine a nossa newsletter para receber todas as
novidades do blog e da Tocoin Store.

Seu nome
Seu e-mail